Junto de Deltan, Moro diz que cassação foi uma 'injustiça'

  • ano passado
O senador Sergio Moro (União-PR) disse que o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) sofreu uma 'gigantesca injustiça' ao ter seu mandato cassado pelo TSE. A fala ocorreu neste sábado (20/5), durante a Marcha para Jesus em Curitiba.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/19/interna_politica,1496004/moro-sobre-cassacao-de-dallagnol-a-culpa-e-do-governo-e-do-pt.shtml

Anteriormente, Moro já tinha atribuído a cassação de Deltan ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ex-juiz da Lava-Jato atribuiu a decisão contra Dallagnol a um contexto de “perseguição à oposição”. “Em qualquer governo, há as pessoas que apoiam o governo e tem a oposição. Temos que discutir projetos, mas o grande problema é que o governo e o Lula, em particular, têm contribuído com discurso que não pacifica o país”, disse Moro.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça ressaltou, porém, que não pode afirmar que o PT e aliados articulam contra Dallagnol, mas que o clima favorece a polarização. "Esse clima provocado pelo governo Lula que favorece a perseguição da oposição dificulta até que uma decisão como essa, que é controvertida, seja bem acolhida”, afirmou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#moro #deltandallagnol #curitiba

Recomendado