Governo Lula institui política de saúde bucal no SUS

  • ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relançou, durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (8/5), o programa Brasil Sorridente. Dentro do evento, será sancionado o projeto de lei que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal na Lei Orgânica da Saúde. A ministra da Saúde Nísia Trindade se emocionou durante a cerimônia ao citar trecho de música de Caetano Veloso que diz: "gente quer sorrir".

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/08/interna_politica,1491071/brasil-sorridente-lula-sanciona-politica-de-saude-bucal-no-sus.shtml

De acordo com o governo, a ação vai garantir acesso universal, justo e contínuo aos serviços. O atendimento odontológico contemplará 805 municípios, com 3,7 mil novas equipes e 630 serviços inéditos em unidades de atendimento.

Nas novas diretrizes o governo rodará o país com 10 unidades odontológicas móveis. O objetivo é levar os serviços para locais de difícil acesso. Serão 19 novos Centros de Especialidades Odontológicas espalhados pelo país e 552 novos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD) para ampliar a implantação de próteses dentárias.

O programa existe desde 2004 e, por causa da lei aprovada em 2017 no Congresso Nacional, os serviços devem ser oferecidos de forma contínua pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que foi deferido no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Lula #NísiaTrindade #Saúde #BrasilSorridente

Recomendado