Padilha: CPMI será 'pá de cal na teoria da conspiração'

  • ano passado
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) vai servir para "colocar um pá de cal" nas teorias da conspiração feitas pela oposição. De acordo com o ministro, o governo orientou os líderes do Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e Senado a apoiarem a instalação da comissão.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/20/interna_politica,1483864/padilha-sobre-cpmi-de-8-1-sera-pa-de-cal-na-teoria-da-conspiracao.shtmlhttps://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/20/interna_politica,1483752/ex-ministro-do-gsi-negou-video-da-invasao-de-8-1-alegando-problema-tecnico.shtml

Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (20/4), Padilha disse que o vazamento das imagens "criaram uma nova situação política". Ele ainda alega que as imagens foram editadas. O ministro também afirmou que vai orientar os congressistas líderes dos partidos da base do governo, a indicarem membros para a comissão.

"Fizemos uma análise da nova situação política criada pelo vazamento de imagens envolvendo servidores aqui no Palácio do Planalto. Na nossa opinião isso cria uma nova situação política para os atos terroristas do dia 8 de janeiro. E tentam criar uma teoria absurda da conspiração, verdadeiro terraplanismo, uma teoria que tentam construir de que as vítimas daqueles atos terroristas, que foi o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, que foi a democracia, o resultado eleitoral, de que aquelas vitimas, tem qualquer responsabilidade sobre a atuação dos terroristas no dia 8 de janeiro", disse o ministro.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Padilha #8deJaneiro #Teoria #GovernoLula

Recomendado