O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na manhã desta quarta-feira (19/4), da cerimônia de celebração do Dia do Exército, no Quartel-General do Exército, em Brasília (DF). A presença do presidente marca uma tentativa de se aproximar das Forças Armadas. Alguns meses atrás, o local foi ocupado por apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que clamavam por um golpe contra a posse do petista.
O presidente foi recebido com honras militares e apresentado às tropas, no entanto, não deve discursar na cerimônia. O evento tem o objetivo de destacar os feitos do Exército Brasileiro. Além de homenagens, há demonstrações e desfiles.
Este não é o primeiro evento de militares que o presidente participa. Em busca de melhorar a relação com a categoria, Lula cumprimentou 56 oficiais-generais das Forças Armadas, no final de março, em uma cerimônia no Palácio do Planalto.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
/ @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport... Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG