Turbulência em voo da Lufthansa deixa sete pessoas feridas nos EUA

  • ano passado
Um voo da Lufthansa, que seguia dos Estados Unidos para a Alemanha, sofreu uma turbulência enquanto sobrevoava o estado do Tennessee, na última quarta-feira, 1º, e teve uma queda de 305 metros. Sete passageiros precisaram ser hospitalizados, mas tiveram apenas ferimentos leves, conforme divulgado pela Folha de S. Paulo.

A turbulência sofrida pelo airbus A330 da companhia foi causada por uma tempestade, enquanto a aeronave estava a mais de 11 mil metros de altitude. Devido ao incidente, foi realizado um pouso não programado em um aeroporto na Virgínia. De acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA, o caso está sendo investigado.

Ainda conforme apontou a reportagem, dados divulgados pelo Conselho de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos apontam que entre 2009 e 2018, 37,6% dos acidentes aéreos envolvendo voos comerciais tiveram como causa uma turbulência.

Ela ocorre quando uma massa instável de ar se move de maneira imprevisível. Apesar de se associar o risco de turbulência a tempestades, o tipo mais perigoso é aquele que ocorre com céu limpo, por ser mais difícil de prever e não dar sinais visíveis para o piloto.


Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil

Recomendado