Bolsonaro negou mais de 64 mil pedidos de acesso à informação

  • ano passado
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, afirmou que o governo Jair Bolsonaro (PL) negou resposta a mais de 64 mil pedidos de acesso à informação durante os quatro anos de gestão. A informação foi compartilhada na manhã desta sexta-feira (03/02), durante coletiva de imprensa na sede da CGU.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/03/interna_politica,1452881/bolsonaro-negou-resposta-a-mais-de-64-mil-pedidos-de-acesso-a-informacao.shtml

A CGU apresentou o resultado da revisão das regras de sigilo de documentos e informações da administração pública federal. A reavaliação foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de despacho, assinado em seu primeiro dia de mandato (01/01).

Vinícius afirmou que se surpreendeu com o número de acessos negados e que o governo anterior utilizou os sigilos de forma “indevida”. O ministro destacou, ainda, que o acesso à informação é importante para o aprimoramento de políticas públicas e, também, é uma forma de fiscalizar a ação governamental.

Acesse o site: https://em.com.br / https://www.mg.superesportes.com.br/

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#CGU #Bolsonaro #Sigilo

Recomendado