Dino aponta influência de Bolsonaro em ataques no DF

  • ano passado
O ministro da Justiça Flávio Dino afirmou nesta segunda-feira (9/1) que o Brasil viveu seu “Capitólio” na tarde desse domingo (8/1) com os ataques terroristas nas sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Ele pontou os ataques como uma consequência do discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus seguidores.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/09/interna_politica,1442657/flavio-dino-sobre-terrorismo-no-df-brasil-viveu-seu-capitolio.shtml

Em coletiva de imprensa, Dino relembrou o extremismo bolsonarista nas redes sociais. “O discurso se transformou em bombas e tiros (...). Palavras têm poder. E essas palavras se transformaram em ódio e se transformaram em destruição”.

Segundo o ministro, “Deus abençoou o Brasil ontem, porque não tivemos um morto, apesar da irresponsabilidade dos que instigaram”.

Todavia, o integrante do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou a situação com a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, em janeiro de 2021. “Vivemos ontem o capitólio brasileiro. Com duas diferenças: não morreu ninguém aqui e temos mais presos do que lá, muito mais rápido”.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Lula #invasão #brasília #bolsonaristas

Recomendado