Bolsonaristas invadem a sede dos Três Poderes em Brasília
  • ano passado
A invasão do Congresso Nacional, do Planalto e do Supremo Tribunal Federal ocorre em Brasília exatamente dois anos e dois dias após ato o ataque ao Capitólio, em Washington. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou a intervenção federal na seguraça do Distrito Federal (DF) após a invasão de terroristas bolsonaristas no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/01/08/interna_politica,1442169/lula-decreta-intervencao-federal-na-seguranca-do-df.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined

Ricardo Garcia Capelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, será o interventor no DF. A intervenção será feita no âmbito da segurança pública até o dia 31 de janeiro.

Desde o fim da eleição presidencial, apoiadores de Bolsonaro protestam contra o resultado das urnas e o sistema democrático em todo o país. Neste fim de semana, caravanas de bolsonaristas se dirigiram à capital federal, onde invadiram e destruíram setores do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Lula #Bolsonaro #STF #presidente
Recomendado