'Busquei uma saída dentro das quatro linhas', diz Bolsonaro

  • ano passado
No que deve ter sido a última live de Jair Bolsonaro (PL) como presidente do Brasil, veiculada na manhã desta sexta-feira (30/12), o mandatário lamentou a eleição do novo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas afirmou que “o mundo não vai acabar em 1º de janeiro”. Ao “assumir” a posse de Lula, Bolsonaro decepcionou os seus apoiadores que ainda esperavam que ele pudesse se manter no Palácio do Planalto.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/30/interna_politica,1438859/bolsonaro-cita-novo-governo-e-bolsonaristas-se-decepcionam.shtml

“Está prevista a posse dia primeiro de janeiro. Eu busquei dentro das quatro linhas (da Constituição), dentro das leis, respeitando a Constituição, uma saída para isso aí. Se tinha uma alternativa para isso, se a gente podia questionar alguma coisa, tudo dentro das quatro linhas. Eu sei que muita gente me critica quando eu falo quatro linhas da Constituição. Eu não saí, em quatro anos de mandato meu, das quatro linhas. Ou vivemos em uma democracia ou não vivemos”, disse Bolsonaro na live.

No chat do YouTube, uma das plataformas em que se veiculou o pronunciamento do presidente, seus apoiadores pediam que Bolsonaro colocasse em prática o “artigo 142” e que o mandatário utilizasse as Forças Armadas para impedir que Lula assumisse no primeiro dia de 2023. No entanto, as solicitações de cunho golpista deram espaço às lamentações, ao perceberem que Bolsonaro não iria atendê-los. Emojis de choro e até xingamentos ao presidente foram comentados no chat.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport...
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#bolsonaro #últimalive #presidente

Recomendado