Ex-Cruzeiro, Felipe Conceição detalhou o seu modelo de jogo e citou características parecidas com Paulo Pezzolano, atual treinador do clube celeste. Em entrevista ao Superesportes, o ex-técnico da Raposa avaliou o trabalho e explicou algumas dificuldades que teve durante a passagem em Belo Horizonte.
Em relação ao posicionamento dos jogadores, Conceição não era adepto ao tradicional 'camisa 10', um meia com mais liberdade ofensiva. Ele falou sobre essa decisão e comparou as ideias de jogo com as de Pezzolano.
"Minha visão é um jogo intenso, similar ao do Pezzolano, com intensidade alta, jogo de transições forte, agressivo, e esse camisa 10 tradicional geralmente tem alguma dificuldade para fazer esse tipo de jogo. Eu tive outras experiências positivas no Guarani, com 'camisas 10', e que tiveram sucesso dentro do modelo de jogo, atuaram bem, evoluíram. É do modelo de jogo, mas é também do que você tem, das 'ferramentas' (...). O modelo pede jogadores intensos, que fazem do coletivo muito forte", explicou Felipe.
Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com