Após ouvir sobre o sonho de José, Rúben ficará irado e contará tudo para Israel. Ao contar sobre o sonho para Jacó, o patriarca fica surpreso com o que ouve.
Jacó questionará o filho dizendo: "Mas que sonho é esse que você teve, José?! Por acaso está dizendo que eu, sua mãe e seus onze irmãos vamos nos curvar diante de você?!" Na sequência, Jacó repreende o filho e diz para ele nunca mais mencionar algo assim. Rúben fica revoltado ao ver que José tomou apenas uma repreensão do pai.
Em outra cena, os irmãos vão estar vindo do trabalho e começarão a humilhar o rapaz. José se defenderá dos irmãos e explicará que teve um novo sonho com a mesma interpretação: "O sol, a lua e onze estrelas se inclinavam diante de mim!". Os homens pararão de debochar de José e olharão cheios de raiva para o rapaz.
Após revelar seu sonho novamente, José levará um surra pesada dos irmãos. Furioso, Rúbem se aproxima e manda os irmãos segurarem José. Tomado por ódio, o filho mais velho de Israel dará vários socos e castigará o rapaz. Após uma sessão cruel de agressão, Rúben pedirá que larguem José no local.
Seja a primeira pessoa a comentar