The Pride Köln - Desde dos anos 70 que O orgulho de Colônia acontece anualmente em Júlio, dura mais ou menos duas semanas, e nessas duas semanas acontecem diferentes eventos por toda a cidade como: Festas, exposições, eventos artísticos de dança, de música, teatro, etc. Entre esses eventos e o maior deles estar a: Christopher Street Day-Straßenfest, que e justo o nome da Rua em Nova York onde ficava o bar Stonewall e aqui segue levando como título principal: Christopher Street Day- (Straßenfest): Festa de rua. A partir de 1998 a parada em Colônia começou a ter mais expressão política, reivindicando assim diretamente aos políticos locais melhores condições em leis para população LGBT.
Como todos os anos, a parada aqui em Colônia, tem uma moto: Essa e uma palavra usada aqui para dar um Título, ou um conceito a um determinado evento. E a moto deste ano é: “50 Years of Pride – Viele. Gemeinsam. Stark. Muitos, juntos, forte. Assim mesmo, por separado cada palavra, para enfatizar a luta cotidiana para a comunidade LGBT + Q, que em muitas partes do mundo segue sofrendo e essa é uma chamada a que todos nós juntos somos mais fortes em reivindicar mais Direitos, mais Tolerância, mais Reconhecimento e mais Igualdade.
Esse ano a parada recebeu mais de 1 milhão 300 mil pessoas. Com a participação de 148 carros, dos mais diversos tipos, caminhão, trator, carros esportivos. 3 CENÁRIOS. 5 mil pessoas trabalhando em pró do evento. Com mais de 145 grupos, representando pelas mais diversas bandeiras:
GAYS TRANSEXUAIS DRAGQUEENS BISSEXUAIS URSOS FETICHES NEGROS ASSEXUAIS SADOMASOQUISTAS GRUPOS RELIGIOSOS GRUPOS POLÍTICOS ESTUDANTES PESSOAS COM DEFICIENCIAS EMPRESAS QUE APÓIAM A NOSSA CAUSA
E muitos e muitos mais, esse ano foi um recordes a participação de grupos de pessoas que se juntam para lutar por uma só causa: A LIBERDADE.
LISTA DOS PAÍSES QUE CRIMINALIZAN O AMOR ENTRE DOIS SERES HUMANOS POR SEREM DO MESMO SEXO, ESTÁ DISPONIBLE NA DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Afeganistão Antigua e Barbuda Arábia Saudita Argélia Bangladesh Barbados Brunei Burundi Butão Camarões Comores Chade Dominica Egito Emirados Árabes Unidos Eritreia Etiópia Gâmbia Gana Granada Guiana Guiné Iêmen Ilhas Maurício Ilhas Salomão Irã Iraque Jamaica Kiribati Kuwait Líbano Libéria Líbia Malásia Maláui Maldivas Marrocos Mauritânia Mianmar Namíbia Nigéria Omã Papua Nova Guiné Paquistão Qatar Quênia Samoa Santa Lúcia São Cristóvão e Neves São Vicente e Granadinas Senegal Serra Leoa Singapura Síria Somália Sri Lanka Suazilândia Sudão Sudão do Sul Tanzânia Togo Tonga Tunísia Turcomenistão Tuvalu Uganda Uzbequistão Zâmbia Zimbábue
É por causa dessa brutalidade gratuita nesses países listados acima que são contra as nossas vidas, as suas vidas, as vidas dos seus filhos, netos, primos, amigos, gays, transexuais, lésbicas, bissexuais, queer ,seja quem seja, qual seja, nós seguiremos lutando, protestando e nós orgulhando sempre.
Seja a primeira pessoa a comentar