O universo possui um ponto de origem? VC1-E6-P

  • há 5 anos
A visão em física teórica é que o universo é uma expansão, como uma bolha que se espande, e assim o centro seria o centro da bolha que não daria para chegar.
O problema é que segundo as teorias o universo seria plano, ou seja teria que achatar a bolha. O que geraria o problema nas bordas, mas se o universo fosse realmente plano poderíamos determinar o centro pelas bordas. Mas ai a física teórica cria o impecílio de ser impossível determinar as bordas. Mas determina que é possível calcular o tempo de início. Ora se eu não posso determinar as bordas como posso determinar o início?
Ora se eu posso determinar o tamanho, então como não posso determinar o contrário?
Para tais efeitos foi definido a existência da Matéria Escura, algo que viola as leis da física que conhecemos, e que não pode ser detectada, se diz apenas que os físicos detectam sua presença por algo que eles não conseguem explicar.
Os físicos teoricos determinam que 95% do universo é composto de materia e energia escura, mas em pesquisas de acelerador de partículas, determinam a existência da partícula deus, que chama de Boson de Higgs, mas não conseguem detectar nada da energia e materia escura que dizem compor 95% do universo.
É portanto um pouco paradoxal esse conceito de análise. Ou seja existe algo muito temerário em construir um universo que se expande, sem centro. Com a possibilidade de detectar a idade sem possibilidade de localizar a borda. E a partir de tudo isso não saber se o universo realmente é curvo para não ter centro ou plano.
Realmente é extremamente perigoso definir premissas sustentadas em coisas que não se pode detectar, e que não podem ser reproduzidos, e definir que tal não é uma religião. De fato tem muito mais de religião nas ciências teóricas, do que realmente provas reprodutivas.

Recomendado