5 years ago

Um Café Lá em Casa com João Lyra e Nelson Faria

Um Café Lá Em Casa
Um Café Lá Em Casa
João Lyra estreou sua primeira gravação ao lado de Chico Buarque e, desde então, as cordas do seu violão já harmonizaram músicas de quase todos os artistas da MPB. Agora imagina o tanto de história boa que esse músico tem para contar! Dá o play e não perca ;)

https://www.ficaadicapremium.com.br/
Sua escola de música na Internet!

Já conhece a nossa lojinha? Corre lá pra ver!
http://bit.ly/lojinhacafe

Faça parte do nosso Clube de Assinantes:
www.benfeitoria.com/umcafelaemcasa

Inscreva-se em nosso canal do YouTube:
www.youtube.com/umcafelaemcasa

Conheça nossa página no Facebook:
www.facebook.com/umcafelaemcasa

JOÃO LYRA
Os primeiros passos do alagoano João Lyra para a música foram dados com a sua mãe que tocava cavaquinho e, depois, por influência do seu irmão mais velho, que o incentivou a adotar o violão como seu instrumento. Instrumentista, compositor e arranjador, João estudou música na Universidade Federal de Pernambuco e, em paralelo, estudou violão clássico com o professor José Carrion. Além de ter sido professor do Conservatório Pernambucano de Música e feito parte da Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco como músico, arranjador e compositor, também participou em mais de 1000 gravações de discos de artistas locais.

Já se apresentou em diversos palcos ao redor do mundo ao lado dos mais diversos artistas. Também dividiu estúdios com Paulo Jobim, Gal Costa, Gilberto Gil, Djavan, Ivan Lins, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Erasmo Carlos, Emílio Santiago, Alceu Valença, Caetano Veloso, Chico Buarque, ngela Maria, Alcione, Maria Bethânia, José Renato, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Danilo Caymmi, Nana Caymmi, Dori Caymmi, Olivia Hime, Francis Hime, João Bosco, Tim Maia, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Aldir Blanc, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Zélia Duncan, Zizi Possi, Edu Lobo, Dominguinhos e muitos outros.

NELSON FARIA
Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.

Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado. Desde março de 2015, é também apresentador do programa "Um café lá em casa", veiculado na web.

Browse more videos

Browse more videos