Willst du all deine kürzlichen Suchen entfernen?

Alle kürzlichen Suchen werden gelöscht

Convento de Nossa Senhora da Esperança (Ponta Delgada) - Azoren, Azores - São Miguel

vor 11 Monaten25 views

NEU2017

Yummy

O Convento de Nossa Senhora da Esperança é um convento localizado na cidade e concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores. De fundação quinhentista, mantém as suas atividades religiosas até aos nossos dias. Aqui se encontra o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, da mais elevada devoção para o povo açoriano, e um tesouro de arte sacra dos mais importantes do País.
A construção da Igreja de Nossa Senhora da Esperança, bem como a do Convento que lhe está anexo, foi iniciada antes de 1535, pelo seu fundador, o capitão donatário Rui Gonçalves da Câmara (o 2º de nome), falecido em 20 de outubro daquele ano. Depois de suspensas por algum tempo, as obras prosseguiram por iniciativa da sua viúva, D. Filipa Coutinho.
De acordo com o cronista Gaspar Frutuoso, em 23 de abril de 1541 ingressaram neste convento as primeiras freiras, vindas do Convento da Caloura, de Água de Pau, que trouxeram consigo a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Esta imagem, na segunda metade do século XVII, seria revelada ao culto, por iniciativa de Madre Teresa da Anunciada.
Segundo Francisco Afonso de Chaves e Melo, no início do século XVIII existiam no convento 102 freiras professas e 67 noviças, pupilas e servas.
Encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público pelo Decreto nº 39.175, de 17 de abril de 1953.

Dieses Video melden

Wähle ein Problem

Das Video einbetten

Convento de Nossa Senhora da Esperança (Ponta Delgada) - Azoren, Azores - São Miguel
Automatische Wiedergabe
<iframe frameborder="0" width="480" height="270" src="//www.dailymotion.com/embed/video/x645hdo" allowfullscreen allow="autoplay"></iframe>
Fügen Sie das Video zu Ihrer Website mit dem obigen Einbettungscode hinzu