Os 10 locais MAIS BONITOS e INTERESSANTES do MUNDO

  • há 7 anos
Muito obrigado por assistir! Se você gostou, se inscreva e compartilhe!

Inscreva-se - https://goo.gl/F00GSk

Os 10 locais MAIS BONITOS e INTERESSANTES do MUNDO | Canal #BoraLá?

Visite o Blog #BoraLá? - http://www.borala.site

Twitter | https://twitter.com/CanBorala

Dailymotion | http://www.dailymotion.com/canalborala

Google+ | https://goo.gl/RJhlCp

Facebook (Fanpage) | https://goo.gl/ozPWLX

Facebook (Grupo) | https://goo.gl/oG94Rb

The Metéora Monasteries, Thessaly, Greece
Metéora (em grego: Μετέωρα, "meio do céu") é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental. Os seis mosteiros foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, na região noroeste da planície da Tessália.
Foram construídos mais de 20 mosteiros, mas hoje em dia existem apenas 6; os seis mosteiros são: Megálos Metéoros (Grande Meteoro ou Mosteiro da Transfiguração), Varlaam, Ágios Stéphanos (Santo Estêvão), Ágia Tríada (Santíssima Trindade), São Nicolau Anapausas e Roussanou.


Mont st. Michel, França
O Monte Saint-Michel (francês Mont Saint-Michel) é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, no distrito da Mancha, na França, onde foi construído uma abadia (abadia do Monte Saint-Michel) e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.
A arquitetura prodigiosa do monte Saint-Michel e sua baía constituem o ponto turístico mais frequentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3 200 000 visitantes por ano.
Crê-se que a história da abadia do monte Saint-Michel começou em 708, quando Aubert, bispo de Avranches, mandou construir no monte Tombe um santuário em honra a São Miguel Arcanjo (Saint-Michel). No século X os monges beneditinos instalaram-se na abadia e uma pequena vila foi-se formando aos seus pés.


The giants causeway - Northern Ireland
Segundo uma lenda irlandesa um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra.


Fly Geyser, Nevada, USA
O Fly Geyser é uma criação acidental quando em 1916, foi realizada uma perfuração de poços para exploração de energia geotérmica.
O poço pode ter sido mal fechado ou deixado destampado, mas de qualquer forma, água fervente com muito mineral dissolvido começou a fluir formando a base do geyser.
O efeito arco-íris que embeleza o geyser é devido às colônias de algas termófilas.

Socotora Island, Yemen

É composta por um tipo de vegetação único no mundo. Conta com pouco mais de 40.000 habitantes, existem somente 2 estradas ao longo território.
Pancake rocks, Punakaiki, New Zeland
Ela recebeu esse nome devido às rochas que se parecem com uma pilha de panquecas.
As rochas ficaram nesse formato após milhões de anos de depósito de calcário originado de criaturas marítimas e à forte erosão causada pela água, ventos e a vegetação do local.
Não bastante, golfinhos são vistos brincando na costa.
Rio Tinto, Espanha
A sua coloração vermelha deve-se a um pH muito ácido que não permite a maioria das formas de vida existirem em suas águas. Além disso, suas águas contêm muitos metais e pouco oxigénio, tornando-as um local com poucas condições para a existência de vida.

Dean’s Blue Hole, Bahamas
O Dean’s Blue Hole é buraco azul natural mais profundo que se tem conhecimento.
Sua profundidade é de 202 metros, 36 metros de largura no seu ponto mais largo e fica localizado próximo à Clarence Town, em Long Island, Bahamas.
Em abril de 2010, Willian Trubridge quebrou o recorde de melhulho livre do local chegando à profundidade de 92 metros e posteriormente em 2014 quebrou seu próprio recorde chegando aos 101 metros.

Crooked forest, Western Poland
Neste bosque, foram plantados cerca de 100 pinheiros em 1930.
Não se sabe ao certo o motivo dos pinheiros terem ficado nesse formato. Uns dizem que foi feito manualmente para uso em construção de mobiliário. Outra teoria culpa uma tempestade de neve que pode ter deformado as árvores.

Pamukkale Thermal Pools, turkey
Pamukkale ou castelo de algodão em turco, é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina
A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino.

Music By: Funkorama de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100474
Artista: http://incompetech.com/

Recomendado