Você deseja remover todas as sua pesquisas recentes?

Todas as pesquisas recentes serão excluídas

Sítio do Picapau Amarelo – Episódio 54 – O Álbum de Figurinhas

há 2 anos71 views

Sítio do Picapau Amarelo foi uma série animada brasileira baseada na série de livros homônima de Monteiro Lobato. Produzida pela Rede Globo e pela produtora Mixer, foi exibida pela primeira vez em 7 de janeiro de 2012. Cada episódio foi realizado tanto a partir dos livros de Monteiro Lobato quanto de roteiros originais.

Personagens
Principais
Emília - Uma boneca de pano falante, irreverente e divertida. Nessa versão em desenho a Emília usa um vestido amarelo e vermelho, inspirado bastante no vestido usado na versão com atores de 2001 à 2005. Segundo o episódio "O Bolo da Tia Nastácia" Emília não sente gosto de comidas, diferente de como ela já foi mostrada nas versões anteriores da série com atores, ou mesmo nos livros originais, onde Lobato diz que Emília não precisa comer, e quando come, é "de mentirinha" por ser uma boneca.
Visconde de Sabugosa - Um sábio boneco feito de de sabugo de milho. No livro original "Reinações de Narizinho" o Visconde foi construído por Pedrinho, porém, no episódio "A Pílula do Doutor Caramujo" da série animada, Tia Nastácia disse ter feito ele. o Visconde respeita, e obedece sem reclamar a tudo o que Emília lhe pede, como acontece no episódio "As Tarefas do Visconde". Porém, a boneca não o trata com violência ou ameaças como fazia em 2005 e 2006, ou mesmo em algumas histórias dos livros originais de Monteiro Lobato, onde ela o ameaça de ser "depenado". Isso é devido ao fato de que na série em desenho, os "maus comportamentos" da Emília foram amenizados. Alguns podem pensar que o Visconde parece ter uma queda por Emília no desenho, devido ao episódio "O Futuro do Rabicó", onde ele se encolhe e dá risadinhas depois de ganhar um beijo na bochecha pela Emília. Porém essa reação dele está mais próxima de uma reação de afeto e timidez, sendo que o Doutor Caramujo também agiu da mesma forma no episódio "O Mistério do Reino das Águas Claras", depois de ser beijado no rosto pela Narizinho.
Narizinho e Pedrinho - As crianças que protagonizam as histórias. Os dois são primos, e vivem muitas aventuras no Sítio, junto de Emília e Visconde. De acordo com os livros e as séries com atores, o Pedrinho mora na cidade grande com seus pais, e passa as férias no Sítio da avó. Apesar disso, no desenho nunca foi mostrado o Pedrinho chegando ao Sítio vindo da cidade grande, mas é mostrado apenas que ele está vivendo lá, sob os cuidados de Dona Benta e Tia Nastácia. Já a Narizinho, tanto nos livros quanto nas séries de TV, ela sempre foi mostrada morando no Sítio sem seus pais, o que leva a crer que ela é órfã.
Dona Benta - Avó de Pedrinho e Narizinho, e dona do Sítio do Picapau Amarelo.
Tia Nastácia - A cozinheira do Sítio. Foi ela quem fez a boneca Emília como um presente para Narizinho. Na versão em desenho ela também construiu o Visconde de Sabugosa para Pedrinho.
Rabicó - O porquinho guloso de estimação da Narizinho. Ele morre de medo da Tia Nastácia, pois teme que um dia ela o coloque na panela. Ele também é medroso, comilão e ingênuo, e assim como a Emília e o Visconde, ele também fala.
Cuca - A principal vilã da série. A Cuca é uma Bruxa em forma jacaré fêmea, com uma vasta cabeleira loira. Sua caverna é localizada no final da mata do Capoeirão dos Tucanos.

Recorrentes
Príncipe Escamado - É o príncipe do Reino das Águas Claras, um garoto com corpo de peixe, amigo de Narizinho.
Dr. Caramujo - É o médico do Reino das Águas Claras e o responsável por fazer Emília ganhar vida com uma pílula mágica. Como seu nome sugere ele é um caramujo.
Capitão dos Couraceiros - É um caranguejo capitão da guarda do Reino das Águas Claras. É sempre acompanhado por seus soldados camarões.
Dona Aranha - É uma aranha conhecida como a maior costureira do Reino das Águas Claras. A sua maior rival é a Dona Peçonhenta.
Saci - O famoso personagem do folclore, um garoto negrinho de uma perna só que adora pregar peças e é amigo do Pedrinho.
Tio Barnabé - É o velho roceiro do sítio que trabalha nas plantações da fazenda.
Quindim - É o rinoceronte que fugiu do circo.

Denunciar este vídeo

Selecione um problema

Incorporar o vídeo

Sítio do Picapau Amarelo – Episódio 54 – O Álbum de Figurinhas
Reprodução Automática
<iframe frameborder="0" width="480" height="270" src="https://www.dailymotion.com/embed/video/x5b4ql1" allowfullscreen allow="autoplay"></iframe>
Adicione o vídeo ao seu site com o código incorporado acima

Denunciar este vídeo

Selecione um problema

Incorporar o vídeo

Sítio do Picapau Amarelo – Episódio 54 – O Álbum de Figurinhas
Reprodução Automática
<iframe frameborder="0" width="480" height="270" src="https://www.dailymotion.com/embed/video/x5b4ql1" allowfullscreen allow="autoplay"></iframe>
Adicione o vídeo ao seu site com o código incorporado acima