As grandes escolhas para o grande ecrã

  • há 7 anos
Um filme biográfico francês sobre a vida da cantora e atriz Dalida é uma das propostas para esta semana. É um retrato íntimo, Dalida era adorada pelos fãs e teve uma carreira muito bem sucedida, mas a vida privada da cantora foi marcada por uma série de relacionamentos fracassados e problemas pessoais.

Dois maridos e um antigo namorado cometeram suicídio e ela esteve em coma durante cinco dias, em 1967, devido a uma overdose. No início de maio de 1987, Dalida suicidou-se e deixou uma nota que dizia: “A vida tornou-se insuportável para mim… Perdoem-me”.

“The Flowers of Yesterday” é um filme alemão realizado por Chirs Kraus. A personagem principal é um reputado investigador alemão, neto de um proeminente criminoso de guerra nazi – em conflito com sua história familiar. No auge da sua crise pessoal, encontra uma judia francesa – neta de uma vítima de Auschwitz.
O filme é uma comédia romântica impossível, uma história de amor programada para a autodestruição.

“Nacido en Siria” é um documentário centrado na crise dos refugiados; através dos olhos de sete crianças e as suas esperanças de uma nova vida na Europa. O realizador, o argentino Hernán Zin, tenta mostrar o horror da guerra sem perder a perspetiva humana do conflito.

Recomendado