Epidemia de droga sintética nos EUA explicada finalmente.

  • 8 年前
NEW YORK — Uma epidemia de opiáceos continua a crescer nos EUA e drogas sintéticas extremamente potentes, como o fentanil, inundam o mercado.

O fentanil é um opióide sintético que afeta o sistema límbico do cérebro, que controla emoções e sentimentos. Uma vez consumidos, os opióides se ligam aos receptores no cérebro para reduzir a percepção do cérebro para dor.

No entanto, esses mesmos receptores também controlam a respiração e o sistema digestivo. Quando os opióides se ligam a esses receptores, a respiração é suprimida, levando eventualmente a insuficiência respiratória.

O fentanil é muito mais potente do que a heroína, já que leva apenas cinco minutos até o pico no sangue, enquanto a heroína leva até 30 minutos até o pico.

Os opióides fabricados quimicamente não são apenas mais poderosos, mas também são mais baratos de produzir do que a heroína, que deve ser feita a partir de papoulas. Os traficantes de drogas misturam fentanil com heroína para reduzir o custo e tornar a droga muito mais forte.

Na verdade, as drogas são tão fortes que apenas tocar ou inalar uma quantidade muito pequena pode deixar alguém seriamente doente ou até matar. Isto levou a um aumento de overdoses de heroína nos EUA.

Os fornecedores costumam comprar fentanil ou outros opióides sintéticos on-line de fornecedores na China. A Força tarefa contra drogas nos EUA diz que a China fabrica a maioria dos opióides sintéticos do mundo.

As drogas são frequentemente enviadas para traficantes no México, onde são misturados com heroína antes de ser contrabandeados para os EUA.

O fentanil e a heroína já mataram 300 pessoas nos Estados Unidos este ano. Neste ritmo, matarão o dobro do número de pessoas que mataram em 2015.

Category

People

推薦