Quer remover todas as suas pesquisas recentes?

Todas as pesquisas recentes serão eliminadas

Ver em ecrã completo

Litos - Sporting CP

Miguel António
há 4 anos|110 vistas
Luís Filipe Vieira Carvalho, nasceu a 6 de Janeiro de 1967 em São João da Madeira - Portugal. Posição: Médio.
Médio conhecido por Litos, começou a jogar futebol na Sanjoanense, transferindo-se para o Sporting Clube de Portugal quando ainda era iniciado, tornando-se internacional em todos os escalões jovens. Já era então apontado como um dos mais promissores jogadores da sua geração.
Ainda era júnior quando foi integrado no plantel principal do Sporting pelo galês John Toshack, na época de 1984/85, numa altura em que já se dizia que ele era melhor do que Futre, que tinha acabado de "fugir" para o Porto. A 3 de Outubro de 1984, com apenas 17 anos, Litos marcou o 2º golo em Auxerre tornando-se, até hoje, o mais jovem marcador do Sporting nas competições europeias.
Litos era um médio dotado de uma enorme capacidade técnica, que parecia destinado a altos voos, e de facto o seu rendimento na sua primeira época na equipa principal foi notável, pelo que foi sem surpresa que chegou à Selecção A logo no início da temporada seguinte. Jogou no Sporting durante oito temporadas, totalizando 202 jogos oficiais ao serviço da equipa principal do Clube, nos quais marcou 19 golos. Foi 2 vezes internacional A.
Edição de Vídeo: www.sporting.footballhome.net
Música: "Playing to win" e "Spring to life" Free stock music e "godspeed" klaus badelt.
Imagem: RTP (Rádio Televisão Portuguesa), ina.fr (Institut national de l’audiovisuel), Dutch TV e ZDF (German TV).