Maledetti trucidano un giaguaro in Brasile

  • há 9 anos
Guardate questi maledetti che trucidano un meraviglioso giaguaro (animale protetto), nei pressi di un fiume in Brasile. Il testo di seguito riguarda le autorità brasiliane, dunque scritto in portoghese: Senhores senadores e senhores deputados, peço que me perdoem se me sirvo desse espaço para denunciar o que considero uma atrocidade como poucas que nos últimos tempos tive o desprazer de tomar conhecimento. Sou de firme e indissolúvel opinião que não podemos mais, como pessoas e como nação, permitir que cenas como essa sejam protagonizadas no Brasil. Se queremos realmente viver num país melhor, numa nação civilizada, precisamos entender que a terra também pertence às outras espécies e que é nossa obrigação preservá-las, protegê-las e tutelá-las.

O que se vê nesse vídeo é surreal, é monstruoso, uma calamidade, barbaridade, atrocidade que choca até mesmo aos mais insensíveis. Imagens como essas, se veiculadas na Europa ou nos EUA gerariam protestos fervorosos. Em diversos países europeus e nos EUA, quem age assim se arrisca a pegar 5 anos de cadeia como tempo mínimo e passa a ser fichado como criminoso comum, além de pagar multas pesadíssimas.

Essa espécie (tanto a onça preta quanto a pintada...também conhecidas como Jaguar) são animais protegidos por leis nacional e internacional. Estão ameaçadas de extinção e a sua caça é proibida por lei.

Sendo assim, peço respeitosamente aos senhores parlamentares, providências urgentes contra essa conduta infâme, atroz, cruel e desumana, levada a cabo por pessoas perversas, maus brasileiros que só envergonham o nosso país, desrespeitosos que são das leis votadas nessa prestigiosa casa legislativa.

Eu já protocolei minha denúncia no IBAMA sob o número 5373/2015, mas entendo que com tanta terra a ser patrulhada e com os escassos recursos de que dispõe, não seja suficiente, o que me levou a invocar a ajuda dos senhores. Pretendo denunciar essa monstruosidade aos órgáos internacionais de proteção à fauna, flora e meio ambiente, para os quais estarei enviando esse vídeo horroroso, mas não sem antes enviar aos senhores o meu apelo para que providências enérgicas e imediatas sejam tomadas no sentido de achar essas pessoas e processá-los formalmente dentro do que prevê a lei de proteção ao meio ambiente.

Aguardo ansiosamente uma resposta dos senhores, torcendo para que não me sinta obrigado a denunciar tamanha barbaridade aos órgãos internacionais, haja vista não ser minha intenção macular ainda mais a já desgastada imagem do nosso país em terras extracomunitárias. Peço apenas que essas pessoas sejam encontradas e devidamente enquadradas nos códigos que prevêem essa conduta como criminosa e que a lei, em todo seu rigor, lhes seja aplicada.