«Enfim, chegou o dia. 14 de Maio de 2005. 14 de Maio...como no dia do 6-3!
O estádio da Luz a abarrotar com um ambiente tremendo. Mas o jogo foi de tensão, de nervos, de bloqueio. Parece um jogo de xadrez e só por 3 vezes o Benfica fura o esquema lagarto, mas não consegue marcar.
Até ao minuto 83 em que Luisão marca o golo mais importante da sua carreira! O Benfica faz o 1-0, Ricardo insiste que o golo foi marcado com a mão (LOL) e o estádio da Luz rebenta numa festa tremenda!
Termina o jogo e o Benfica tinha dado o passo decisivo para a conquista do 31º campeonato.»
in http://memoriagloriosa.blogspot.com/
Ficha do Jogo
Jogo no Estádio da Luz, Lisboa Árbitro – Paulo Paraty, Porto Assistência: Lotação esgotada (65000)
Benfica – Quim; Miguel (Mantorras 78´) Luisão, Ricardo Rocha e Dos Santos, Petit e Manuel Fernandes; Geovanni, Nuno Assis (João Pereira 86´) e Simão; Nuno Gomes (Alcides 88´)
Suplentes: Moreira, Alcides, Fyssas, Bruno Aguiar, João Pereira, Mantorras, Andrija Delibašic Sporting – Ricardo; Miguel Garcia, A. Polga, Beto e Rui Jorge (R. Tello 66´); Pedro Babosa, Custódio, João Moutinho e Rochemback (Hugo Viana 73´); Sá Pinto e Douala (Pinilla 70´)
Suplentes: Nélson, Hugo, Tello, Rogério, Hugo Viana, Maruis Niculae e Maurício Pinilla.
Golos: 1-0 – por Luisão aos 83’.
Acção disciplinar – Cartões amarelos a Rui Jorge (52), Ricardo Rocha (65), Rochemback (69), Beto (81 e 86) e A. Polga (91). Cartão vermelho a Beto (86).
Comente primeiro