Kevin Smith trocas comédias por filme de terror

  • há 10 anos
“Tusk” é um filme de terror escrito e dirigido por Kevin Smith. Conta-nos a história de um jornalista americano que vai ao Canadá entrevistar um idoso, com um passado incrível. O homem tem uma obsessão por morsas.

Este é um filme muito diferente dos outros realizados por Smith. O realizador diz estar preparado para uma reação de perplexidade dos espetadores: “‘Tusk’ é completamente diferente, porque não é o tipo de história que me tenha acontecido, graças a Deus. Quando eu comecei a trabalhar no filme, estava preparado para que mais cedo ou mais tarde me deparasse com um grupo de pessoas que me perguntasse: ‘Porquê?’ E eu senti que podia defender sempre o filme, quer dissessem que era o filme mais fantástico ou o mais estúpido de sempre”.

Do elenco fazem parte Michael Parks, Genesis Rodriguez e Haley Joel Osment.

O jornalista, papel desempenhado por Justin Long, é mutilado pelo idoso e transforma-se numa morsa. Long adorou o desafio, mas o seu agente opôs-se à ideia: “Eu estava intrigado, mais por causa do que implicava em termos de representação e desafio ao atuar ao lado de alguém como Michael Parks do que pela morsa. Nunca pensei muito nisso, mas se calhar devia ter pensado. Ninguém à minha volta queria que eu fizesse este papel”.

“Tusk” foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto e chega agora às salas de cinema de diversos países.

Recomendado