Discurso no Congresso: Poroshenko agradece os cobertores mas precisa de armas

  • há 10 anos
Petro Poroshenko discursou no Congresso dos Estados Unidos e pede mais armamento. Foi convidado a falar perante o corpo diplomático, durante a visita a Washington e aproveitou para agradecer o apoio da comunidade internacional. Apelou à unidade e à solidariedade, agradece a ajuda e os “cobertores”, mas afirma que precisa de armas para vencer a guerra: “Eles precisam de mais equipamento militar, por favor, não me interpretem mal. Cobertores e sistemas de visão noturna também são importantes, mas não se consegue ganhar a guerra com cobertores”.

Poroshenko prestou homenagem aos heróis de guerra. Apela a que sejam aplicadas sanções aos invasores e diz jamais aceitar a anexação da Crimeia por parte da Rússia: “De forma alguma, a nenhum custo e sobre nenhuma condição vamos aceitar a ocupação da Crimeia. Apelo aos Estados Unidos e ao mundo para que permaneçam unidos nesta mensagem aos agressores atuais e do futuro. Para que as políticas e as práticas de anexação jamais sejam toleradas”.

Discursar no Congresso dos Estados Unidos é uma honra concedida a líderes de países aliados, sendo esta uma mensagem clara à Rússia, quanto ao apoio Ocidental na crise ucraniana. Nesta visita, Poroshenko reúne ainda com Barack Obama, na Casa Branca.