Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 11 anos
Eleições 2014
Joice Hasselmann analisa a entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional. A presidente-candidata mais uma vez usou do estilo dilmês e abusou de frases longas e confusas para se defender.
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-dilmes-em-rede-nacional
Dilma faz uso perfeito do 'dilmês' no Jornal Nacional
Presidente-candidata abusou de frases longas e rodeios e se esquivou dos temas mais espinhosos – em alguns casos, simplesmente porque não respondeu
Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff lançou mão do mais puro dilmês: frases longas e confusas, engatadas umas nas outras. Por mais de uma vez, ela insistiu em concluir suas longas explanações: "Só um pouquinho, Bonner", dizia. Dilma ultrapassou em quase 50 segundos o tempo de 15 minutos destinado a ela. Mas desta vez o dilmês pode ter jogado a seu favor. Numa sala do Palácio da Alvorada, e não nos estúdios da Rede Globo, os entrevistadores — além de Bonner, Patricia Poeta — só conseguiram lhe fazer quatro perguntas. Se da entrevista não resultou nenhum slogan de campanha, ela tampouco será lembrada por uma frase negativa, com o reconhecimento de um erro ou malfeito. Diante das interpelações mais duras, Dilma se escondeu atrás de sua barragem de palavras.

Na primeira pergunta, William Bonner tratou dos muitos escândalos do governo petista e perguntou se era difícil escolher pessoas honestas para preencher os cargos do governo. A presidente não respondeu diretamente: optou por tratar das instâncias de combate à corrupção. "Nós fomos o governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção, a irregularidades e malfeitos", disse ela, que também minimizou os escândalos. "Nem todas as denúncias de escândalo resultaram em realmente a constatação que a pessoa tinha de ser punida e seria condenada".

A petista também se escudou convenientemente no cargo e foi evasiva quando o apoio do PT aos mensaleiros condenados por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal foi colocado em pauta: "Eu não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto, conflito, ou aceitando ou não (sic). Eu respeito a decisão da Suprema Corte brasileira. Isso não é uma questão subjetiva".

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-faz-uso-perfeito-do-dilmes-no-jornal-nacional
Participe do grupo no Facebook
EU PROTESTO PELO BRASIL E AMIGOS
https://www.facebook.com/groups/EUPROTESTOPELOBRASILEAMIGOS/

Categoria

🗞
Notícias
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado