Advertising Console

    O Porquê das Cotas Raciais - Integração Escolar Americana

    43 visualizações
    Este vídeo é o primeiro de uma série de três, sendo que o objetivo principal é o de permitir que as pessoas que não têm conhecimento real sobre o processo de cotas que foi adotado no Brasil, tenham elementos para que possam traçar juízo de valores de uma forma mais madura e concisa, entendendo como fatos históricos levaram à necessidade de tomada de uma medida temporária para que as diferenças sociais sejam diminuídas.

    Este primeiro vídeo se concentra na história americana, que está sendo colocada devido ao fato que no julgamento sobre cotas na UNB, o modelo americano de multiculturalismo foi usado como exemplo de integração nas universidades. Um ponto a se levar em conta é que este modelo não se obteve do dia para noite e nem com facilidade.

    O vídeo demonstra fatos históricos desconhecidos pela maioria da população e junto com os próximos, servirá para que o conjunto do conhecimento possa dar mais base para as ideias a favor e contra o processo que já começou, mas que também tem data de término.

    Obrigado por assistir ao vídeo, e se gostar, aguarde os próximos.

    Um abraço!