Desinauguração da quadra da EMEB ''Mário de Andrade''

  • há 12 anos
http://www.dgabc.com.br/News/5965923/quadra-de-emeb-sera-desinaugurada-por-pais.aspx

Pais de estudantes da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Mário de Andrade, no Jardim Copacabana, em São Bernardo, realizam no sábado 30-06-2012 o ato de 'desinauguração' da quadra de esportes da unidade. O ato foi a forma encontrada para protestar contra a interdição do espaço, inaugurado pela Prefeitura em abril. As obras para a instalação de cobertura metálica e fechamento lateral duraram um ano e meio.
A revolta dos pais se dá pelo fato de os alunos estarem sem poder utilizar o local destinado à prática de esportes desde dezembro de 2010. "É absurdo ver que a reforma terá de ser refeita. Requisitamos audiência com a Secretaria da Educação para tratar o assunto e não tivemos resposta", comenta o inspetor de qualidade de ônibus Cauê de Carvalho Borges, 35 anos, pai de estudante de 10.
A dona de casa e diretora executiva da APM (Associação de Pais e Mestres), Patrícia da Silva, 39, comenta que a quadra enche de água e o piso é liso demais. "Parece um tipo de infiltração. Meu filho diz se que usaram o espaço três vezes depois de inaugurado foi muito."
A 'desinauguração' está marcada para as 13h30 em frente ao portão da escola, na Rua Tijuca, 263.
A quadra foi interditada em 1º de dezembro de 2010 e a reforma deveria ter sido concluída em 30 de abril de 2011. Em reportagem publicada pelo Diário em fevereiro, a Prefeitura justificou o atraso pela necessidade de licença ambiental para o corte de árvores, além de modificações no projeto após descoberta de piscina desativada e casa de máquinas no terreno.
Ontem, a Prefeitura informou que os problemas na quadra se deram durante a pintura, e que o espaço foi interditado provisoriamente até que sejam sanados pela construtora Capellano Ltda - empresa vencedora da licitação para construção de 51 quadras poliesportivas nas escolas municipais. O valor do contrato é de R$ 16,9 milhões - R$ 186, 2 mil só da Emeb Mário de Andrade. Não foi dado prazo para a reabertura.

OUTROS PROBLEMAS
Mães da APM reclamam ainda da infraestrutura da unidade. As salas de aula estão com infiltração e goteiras. Além disso, os brinquedos do parque são antigos e há itens quebrados, com ferros e marquises enferrujadas e sujeira no telhado.
A administração informou que a Emeb está na lista de prioridades para passar por intervenções.

Recomendado