JOÃO DA ILHA

Try Our New Player
BalconyTV
185
251 views
  • About
  • Export
  • Add to
Daqui Vê-Se a Ilha da Graca Bruno Pedroso, João Paulo & Paulo Curado
'Like' us on Facebook - http://on.fb.me/rvF827

BALCONYTV LISBOA PRODUZIDO POR MIGUEL TEIXEIRA

APRESENTADO POR MARIA CELEIRO e ANDRÉ SANTOS
SOM: HUGO AZEVEDO
IMAGEM: JOÃO RAMOS

APOIO: WooWoo.TV - http://on.fb.me/tFL2AI

Tens uma banda e gostavas de a poder promover internacionalmente através da Balcony TV? Envia informação sobre o teu projecto para miguel@balconytv.com

BalconyTV Lisboa Newsletter - http://on.fb.me/zHrcsV
Follow us on Twitter - http://bit.ly/tGop1y
Visit us on http://www.balconytv.com

JOÃO DA ILHA
«Dono de uma voz cálida e intimista, João da Ilha faz dos Açores o seu universo de inspiração, cuja génese de influências carrega uma sonoridade acústica viajante.»

O primeiro impulso do projecto deu-se em Janeiro de 2008 em Setúbal, sucedendo um percurso a solo do João (natural da Ilha Terceira) e reflectindo o facto de cada um dos músicos integrantes desejar dedicar-se à música moderna portuguesa, tendo como universo de inspiração os Açores, a ambiência da cidade à beira Sado e as influências do mundo.

Ao João juntaram-se Sandro Maduro e Nuno Carpinteiro (naturais de Setúbal) e o projecto estreou-se em Junho de 2008 em trio, embora já tenha entretanto contado com a participação e colaboração de outros músicos em etapas distintas da sua actividade, nomeadamente José Almeida no bandolim (fez parte da génese do projecto), João Moreira na bateria, e António Severino nas percussões (músico açoriano que colaborou ao vivo em actuações nos Açores).

Em Fevereiro de 2009 o trio, apresentou um EP de cinco canções gravado em Janeiro desse mesmo ano no Estúdio Gravação Galiére (Setúbal), que permitiu a divulgação do seu trabalho e a realização de vários concertos, entre as localidades de Setúbal, Lisboa e Açores.

Em Setembro de 2009 iniciou-se uma nova etapa com a ampliação da formação. Entrou para o projecto o experiente baterista/percussionista Setubalense Rui Rosado (Ruca).

Desde então, João da Ilha continua a consolidar o seu trabalho e a divulgar a sua música, tendo já alguns concertos e momentos marcantes no seu percurso tais como: Portas do Mar 2008 (Açores), Sanjoaninas 2009 (Açores), Recepção ao Caloiro ESCE/IPS 2009 (Setúbal), Programa da RTP Açores «Atlântida» de Sidónio Bettencourt -- JAN 2010 (Lisboa), Programa da RTP1 «Quarto Crescente» de Júlio Isidro -- ABR 2010 (Lisboa), Feira de Sant'Iago 2010 (Setúbal), Festa do Avante 2010 (Seixal), 14ª edição do circuito musical "Outonalidades" da Associação d'Orfeu, que levou o grupo à Galiza para quatro concertos em Dezembro de 2010, Feira de Sant'Iago 2011 (Setúbal), Porto Covo em Festa 2011 (Porto Covo/Sines), e Festa do Avante 2011 (Seixal).

AMANHECER, o álbum de estreia, que foi gravado no decorrer do primeiro semestre de 2011, foi apresentado no dia 10 de Dezembro, na Casa da Baía -- Setúbal.

via: http://on.fb.me/ycrpdP / http://www.joaodailha.com/

0 comments