Carla Zambelli depõe à Polícia Federal sobre denúncias do "hacker da Vaza Jato"

  • há 6 meses
A deputada federal Carla Zambelli compareceu à Polícia Federal nesta terça-feira para prestar depoimento no inquérito que investiga as denúncias do “hacker da Vaza Jato”, Walter Delgatti.

Após o depoimento, a parlamentar afirmou que não sabia que Delgatti era o hacker que vazou as conversas do ex-juiz Sérgio Moro e de procuradores da Operação Lava Jato quando o contratou inicialmente.

Zambelli negou ter contratado Delgatti para inserir dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça, mas alegou que repassou dinheiro ao investigado para que ele trabalhasse em um site para ela.

Delgatti Neto, por sua vez, disse aos investigadores que a deputada o teria contratado para fraudar as urnas eletrônicas e inserir um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no sistema do CNJ.

Ele teria recebido R$13 mil, pagos por assessores de Carla Zambelli. A deputada confirmou encontros com Delgatti Neto, mas negou ter conhecimento de que ele era o hacker da “Vaza Jato”.

Imagens: Agência Câmara/Câmara dos Deputados

Recomendado