Queda da taxa de juros ainda é insuficiente, diz Nadim Donato

  • há 7 meses
O presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), Sesc e Senac, Nadim Donato, avaliou que a queda da taxa básica de juros (Selic), promovida pelo Banco Central (BC), é positiva, mas ainda “insuficiente para o crescimento econômico do país”. O empresário foi o entrevistado do programa “EM MINAS” da TV Alterosa, Estado de Minas e Portal UAI, nesse sábado (7/10).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2023/10/08/internas_economia,1573149/nadim-donato-diz-que-queda-da-taxa-de-juros-ainda-e-insuficiente.shtml

Em conversa com o jornalista Benny Cohen, ele afirma que a queda da taxa é fundamental para dar capital de giro ao empresariado. “Eu acho que o Brasil trabalha com juros muito altos. Nós tivemos uma queda agora, é lógico que a gente sempre vai comemorar a queda, mas ela é insuficiente para o crescimento econômico do país. Eu falo aqui do setor do comércio de bens, serviços e turismo, porque o comerciante necessita muito de capital de giro. Ele, quando pega um capital de giro barato, consegue comprar produtos mais baratos, diversificar e aumentar o mix, e com isso ele vende um produto melhor e mais barato”, disse.

A Selic esteve por mais de um ano em 13,75%, subindo consecutivamente durante mais de três anos. Em agosto, o Comitê de Políticas Monetárias (Copom) promoveu um primeiro corte de 0,5 pontos percentuais. O mesmo corte foi realizado em setembro e atualmente a taxa está em 12,75% ao ano.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#taxadejuros #bancocentral #economia #sesc

Recomendado