Lula comenta derrotas do governo no Congresso

  • ano passado
O presidente Lula (PT) afirmou, nesta quinta-feira (25), em meio ao embate entre a ministra Marina Silva (Rede) e o Congresso, que o que está acontecendo "é a coisa mais normal". Minimizando a crise, ele disse que não se pode assustar com a política e que agora o governo tem que negociar com o Legislativo.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/25/interna_politica,1498705/lula-fara-reuniao-com-marina-e-sonia-apos-centrao-desidratar-pastas.shtml

A fala do presidente vem após a desidratação imposta pelo Congresso à pasta do Meio Ambiente, que teve o aval do governo Lula. Na quarta (24), uma medida provisória de reorganização da Esplanada dos Ministérios foi aprovada por uma comissão mista formada por deputados e senadores e prevê mudanças na estrutura do governo que fortalecem o centrão e retiram poder de Marina.

"Até então a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão, no Congresso Nacional, resolveu mexer. Coisa que é quase que impossível de mexer na estrutura de governo, que o governo que faz. E agora começou um jogo, vamos jogar, vamos conversar com o Congresso. E vamos fazer a governança daquilo que a gente precisa fazer", disse Lula, sem se referir especificamente a Marina.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #pt #governo #congresso

Recomendado