Reino Unido promete R$ 500 milhões para Fundo Amazônia

  • ano passado
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, prometeu, nesta sexta-feira (5), aportar mais de 80 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões) para o Fundo Amazônia, durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dia antes da coroação do rei Charles III.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/05/05/interna_internacional,1490308/reino-unido-promete-r-500-milhoes-para-fundo-amazonia.shtml

"Para além do futebol, existem tantos interesses que temos em comum... [incluindo] a luta contra a mudança climática. Tenho o prazer de anunciar que vamos investir em seu Fundo Amazônia, e presto uma homenagem à sua liderança nesta questão", disse Sunak a Lula durante a reunião entre ambos na residência oficial do primeiro-ministro britânico.

A contribuição britânica ao fundo será destinada a interromper o desmatamento e salvar a rica biodiversidade da região, segundo um porta-voz do governo britânico.

Esse aporte é a última vitória diplomática para o governo Lula, que tenta fazer com que as nações mais ricas ajudem a financiar a luta para salvar a maior floresta tropical do mundo.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #reinounido #amazônia

Recomendado