Tensão entre China e EUA aumenta após presidente de Taiwan visitar americanos | HORA H DO AGRO

  • ano passado
A tensão entre China e Estados Unidos aumentou nesta semana após a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, viajar ao país norte-americano e realizar um encontro com o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin Mccarthy. Antes de ir aos EUA, Tsai também visitou países da América Central, como Belize e Guatemala, em uma tentativa de estreitar relações.

Ao programa Hora H do Agro deste sábado, 8, o diretor de estratégia da Arko Advice, Thiago Aragão, revelou que essa visita de Taiwan é uma resposta à viagem recente do presidente chinês, Xi Jinping, à Rússia. “Taiwan acaba sendo o caminho mais fácil para que os EUA possam retaliar alguma ação na qual consideram ofensivas por parte da China”, explica.

À jornalista Kellen Severo, o especialista ressaltou ainda que o mundo vive o momento mais incerto possivelmente desde a guerra fria e que os americanos ainda não compreenderam completamente como funciona a capacidade de influência chinesa. Para Aragão, basta que a China continue fazendo o que tem feito nos últimos anos para atingir uma posição de liderança em breve. Já os Estados Unidos, para manter sua posição como maior potência mundial, terão que se reinventar e mudar o que estão fazendo agora. Confira a entrevista completa!

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Baixe o AppNews Jovem Pan na Google Play
https://bit.ly/2KRm8OJ

Baixe o AppNews Jovem Pan na App Store
https://apple.co/3rSwBdh

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

#JovemPan

Recomendado