Lula: 'Igrejas não podem ter partido'

  • há 2 anos
Candidato à Presidência nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante comício ontem, em São Paulo, que as igrejas não têm que participar de campanhas políticas. A fala foi em tom crítica ao seu principal oponente, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem recebido apoio dos evangélicos.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/21/interna_politica,1387950/bolsonaro-admite-que-respeitara-resultado.shtml

"As igrejas não têm que ter partido político, porque têm que cuidar da fé e da espiritualidade, não da candidatura de falsos profetas e fariseus. Falo isso com a tranquilidade de um homem que crê em Deus", declarou o petista, defendendo o Estado laico.

O presidenciável disse, ainda, que existem muitas fake news sendo publicadas. “Tem demônio sendo chamado de Deus e tem gente honesta sendo chamada de demônio. Se o pastor estiver falando coisa séria, a gente respeita. Mas se ele tiver mentindo, a gente tem que enfrentá-lo", afirmou.

O candidato a vice na chapa de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), o postulante ao governo de São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad, e o ex-governador Márcio França (PSB), candidato ao Senado, participaram do comício. A ex-presidente Dilma também esteve no ato.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Lula #igreja #Eleição2022

Recomendado