SAINZ AINDA REPRESENTA AMEAÇA NA FERRARI OU LECLERC NADA DE BRAÇADA NA FÓRMULA 1 2022?

  • há 2 anos
Carlos Sainz abandonou a corrida no GP da Austrália após uma classificação para esquecer, e Charles Leclerc rumou tranquilamente ao longo das 58 voltas para uma vitória tranquila. Com 38 pontos distanciando os pilotos na tabela de classificação da Fórmula 1, ainda será possível ao espanhol levar a briga ao líder do campeonato?

A Ferrari — conhecida pelos jogos de equipe e por determinar um 'primeiro piloto' nas disputas pelo título — ainda não entrou em cena para condicionar a batalha entre os dois — e nem deveria. Sem outras equipes ameaçando no momento o posto de potência do campeonato, a escuderia italiana enxerga a possibilidade de seus dois pilotos duelarem pela conquista.

No entanto, a Red Bull ainda busca soluções para os problemas de confiabilidade e a Mercedes segue em sua cruzada para resolver o quique do W13, que deixa o carro consideravelmente mais lento — principalmente nas grandes retas. Assim, caso os dois concorrentes diretos apresentem condições de brigarem pelo título, é possível que a Ferrari mude de postura e opte por um de seus pilotos na briga? Se sim, qual deles seria?

É sobre isso que João Pedro Nascimento analisa no vídeo desta semana.

Recomendado