Incêndios florestais na Austrália circundam Sydney, enquanto as ondas de calor continuam

  • há 4 anos
Condições catastróficas alimentada enormes incêndios florestais em toda a Austrália Estado de Nova Gales do Sul 's no sábado, com duas chamas em torno de Sydney queima a nível de emergência, enquanto no Sul da Austrália uma pessoa foi encontrada morta em uma zona de fogo.

Algumas das principais estradas para Sydney, ao sul e oeste de Sydney, foram fechadas durante parte do dia e as autoridades pediram que as pessoas atrasassem as viagens no início do período de férias de Natal, alertando para a imprevisibilidade dos incêndios devido a ventos fortes e temperaturas acima de 40 ° C.
Um vento frio, mas poderoso, com rajadas de até 90 kmh do sul varreu o estado no final do sábado, baixando as temperaturas significativamente, mas também criando riscos de que os ventos pudessem espalhar as chamas e as brasas.

"Hoje foi um dia horrível", disse Shane Fitzsimmons, comissário dos serviços de bombeiros rurais de NSW, sobre as condições que foram classificadas como "catastróficas", o nível mais alto de perigo.

Fitzsimmons disse que as condições em Sydney podem não ter atingido níveis catastróficos previstos, embora tenham atingido outros lugares. Ele disse que a neblina dos incêndios que sufocaram a cidade nas últimas semanas pode ter ajudado a limitar as temperaturas no sábado, agindo como isolamento.

No início da noite, seis incêndios no estado foram classificados em nível de emergência, incluindo dois em Sydney.

“Vimos propriedades impactadas e perdidas. Temos 3.000 bombeiros e pessoal de serviços de emergência por aí lidando com os incêndios ”, disse Fitzsimmons em entrevista coletiva.

A mídia informou que uma pessoa não foi encontrada perto de Lithgow, uma cidade a cerca de 140 km a oeste de Sydney, onde várias propriedades foram queimadas.
Cerca de 100 incêndios estavam queimando em todo o NSW, e o RFS disse que alguns estavam gerando suas próprias tempestades. Esperava-se que as condições melhorassem nos próximos dias, antes de outra explosão de clima quente em cerca de uma semana.

"Não vamos superar esses incêndios até que tenhamos uma chuva decente - dissemos isso por semanas e meses", disse Fitzsimmons.

Nenhuma chuva significativa é esperada nos próximos dois meses, disse o Bureau of Meteorology.
O mega incêndio de Gospers Mountain já queimou quase 460.000 hectares a noroeste de Sydney, e havia o risco de se juntar ao incêndio de Grose Valley nas Montanhas Azuis, a oeste de Sydney.

A morte dos dois bombeiros na noite de quinta-feira, quando uma árvore caiu em seu caminhão enquanto atravessavam uma frente de fogo, elevou o número de mortos dos incêndios florestais de NSW para oito desde o início de outubro.

Logo após o anúncio das duas mortes, o primeiro-ministro Scott Morrison disse que estava voltando de férias em família no Havaí, uma viagem que atraiu fortes críticas à medida que a crise se aprofundava. Ele deveria chegar mais tarde no sábado.

Recomendado