Ossadas da Vala Clandestina de Perus, de 1970 a 2015

  • há 6 anos
Sinopse
O documentário produzido pela equipe do Jornal GGN, conta a história das ossadas encontradas na Vala Clandestina de Perus. São vários os personagens dessa jornada de 25 anos. O roteiro é pontuado por momentos importantes que transformaram o rumo dessas ossadas, como: a descoberta da Vala pelo administrador do cemitério, a abertura da vala na gestão de Luiza Erundina, as primeiras análises, o descaso e, por fim, o início dos trabalhos Grupo de Trabalho Perus, o foco do documentário. Além de apresentar a articulação, as técnicas e os objetivos do Grupo de Trabalho Perus, o documentário pontua o problema da violência policial, da política de segurança pública, e também do enterro de indigentes no estado de São Paulo.

Ficha Técnica

Entrevistas: Luis Nassif e Patricia Faermann
Roteiro: Pedro Garbellini e Luis Nassif
Gravação e edição: Pedro Garbellini
Entrevistados: Eugênia Gonzaga, Luiza Erundina, Rogério Sottili, José Pablo, Rafael Souza, Samuel Ferreira, Ideli Salvatti, Kátia Neves, Fermino Fecchio, César Cordaro, Tereza Lajolo e Soraya Smaili.

Gênero: Documentário
Duração: 22'22"
Músicas: "Mote e Glosa", Belchior / "Caminho Certo", Pessoal do Ceará / "Coisas Pequenas", Zé Rodrix / "Essas coisas acontecem sempre", Zé Rodrix. (álbuns lançados na década de 1970)
Ano: fevereiro, 2015