Você deseja remover todas as sua pesquisas recentes?

Todas as pesquisas recentes serão excluídas

Rouxinol - Contos de Fadas ( Versão Tv Cultura ).

há 11 segundos0 views

Teatro dos Contos de Fada ( Faerie Tale Theatre ).

Faerie Tale Theatre (Teatro dos Contos de Fadas, no Brasil) foi uma série estadunidense produzida em 1982 e durou até 1987, foi criada pela renomada atriz norte-americana Shelley Duvall. Seus episódios foram exibidos no Brasil pela TV Cultura.


O programa

A idéia era recontar alguns dos Contos de Fadas clássicos, em versões quase cinematográficas, com cenários e figurinos bastante requintados. A cada episódio era narrado um conto diferente, dentre várias histórias que foram apresentadas estavam Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, O Flautista de Hamelin, e outros já conhecidos. Um dos episódios intitulado Aladdin and His Wonderful Lamp' teve a direção por conta de Tim Burton, com o qual Shelley Duvall já havia trabalhado anos antes em seu curta Frankenweenie de 1986. Já o conto sobre Rip Van Winkle foi dirigido nada mais nada menos por Francis Ford Coppola. Além desses, diversos outros astros do cinema participaram de seus quase 30 episódios, como por exemplo Robin Williams que participou do episódio chamado The Tale of the Frog Prince, Susan Sarandon no epsódio A Bela e a Fera, Matthew Broderick, como o príncipe de Cinderela, James Belushi com o papel de Mário em Pinóquio e Liza Minnelli como a princesa do conto que no Brasil recebeu o título de A princesa e a ervilha, Peter Weller em As Princesas Balarinhas, o cantor Mick Jagger participou como o imperador chines em "O Rouxinol do Imperador", ator Christopher Reeve participou como o príncipe de A Bela Adormecida, a atriz Jennifer Beals participu como a Cinderella, e Leonard Nimoy no episódio Aladim e a Lâmpada Maravilhosa.

Uma característica marcante do programa era a frase dita pela criadora da série, “Olá, eu sou Shelley Duvall. Bem-vindos ao Teatro de Contos de Fadas”, apresentando, a seguir, qual seria a história a ser contada.

Em 2010 a TV Cultura exibiu todos os episódios da série Faerie Tale Theatre, reestreando com o episódio "Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa", dirigido por Tim Burton.


*From Wikipedia, the free encyclopedia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Faerie_Tale_Theatre

Denunciar este vídeo

Selecione um problema

Incorporar o vídeo

Rouxinol - Contos de Fadas ( Versão Tv Cultura ).
Reprodução Automática
<iframe frameborder="0" width="480" height="270" src="//www.dailymotion.com/embed/video/x6rvh2t" allowfullscreen allow="autoplay"></iframe>
Adicione o vídeo ao seu site com o código incorporado acima