A melhor qualidade de vida para os expatriados

  • há 7 anos
Uma palavra cada vez mais utilizada pelos media de língua portuguesa é expatriado. Um expatriado é um migrante, que vive e trabalha noutro país e que ocupa, geralmente uma posição confortável no país de acolhimento.

O termo figura nos dicionários de língua portuguesa, mas era mais habitual entre cidadãos de outros países, como o Reino Unido, os Estados Unidos ou França.

Um expatriado é, por oposição a um emigrante, para muitos, alguém que emigrou, mas, em muitos casos, por vontade própria. O expatriado tem formação técnica ou superior e goza de um bom nível de vida graças ao emprego.

Não é raro encontrar-se, em um pouco por todo o mundo, fóruns e comunidades ou plataformas digitais para este grupo de migrantes. Um

00:00 OFF INTRO
Portugal foi considerado como o país com a melhor qualidade de vida entre 65 territorios considerados.
O inquérito foi feito a cento e vinte cinco mil membros da plataforma digital InterNations, que afirma ser a maior do mundo para quem vive e trabalha no estrangeiro.
Na classificação geral, no entanto, Portugal surge em quinto lugar, atrás do Bahrein, do México, da Costa Rica e de Taiwan.
O clima o acolhimento são dois dos fatores mais valorizados pelos estrangeiros, assim como a segurança.
Segundo o Expat Insider, mais de noventa por cento dos inquiridos diz estar satisfeita com a vida no país. Dizem também sentir-se bem-vindos.
A Internations oferece oportunidades de trabalho em todo o mundo.
Para ser-se membro da comunidade, é preciso estar aprovado.

00:50 END ///

O Internations define-se como a maior comunidade digital para todos os que vivem e trabalham no estrangeiro. A empresa oferece oportunidades de trabalho em todo o mundo e informações pertinentes para todos os que acabam de chegar a uma nova cidade por causa do trabalho, habitualmente, num país estrangeiro. Para ser-se membro da comunidade, é preciso ser-se aprovado.

A InterNations fez um inquérito aos membros sore os melhores lugares para se viver.
A plataforma digital define-se como a maior do mundo para quem vive e trabalha no estrangeiro.

Recomendado