Quer remover todas as suas pesquisas recentes?

Todas as pesquisas recentes serão eliminadas

Pelo menos quatro mortos em confrontos com a polícia

há 11 meses1 views

Os números poderão agravar-se mas são já pelo menos quatro as vítimas mortais, entre elas uma criança, resultantes de confrontos violentos com a polícia no rescaldo do anúncio da reeleição do Presidente, Uhuru Kenyatta, no Quénia.

A contestação prossegue em diferentes pontos do país.

Entre denúncias de fraude, a Comissão Eleitoral do Quénia anunciou na sexta-feira a reeleição de Kenyatta para um segundo mandato com 54,27% dos votos.

Nas ruas as opiniões dividem-se, mas a estabilidade é um objetivo maior.

Este sábado, o principal Grupo doméstico de Observação das Eleições (ELOG) disse não terem sido encontradas provas que apontem para uma manipulação a favor de Kenyatta. Essas são as alegações da oposição e do respetivo líder. Raila Odinga, que se autoproclamou vencedor e obteve 44,74% dos votos, disse que contestar o resultado em tribunal não é uma opção.

O braço-de-ferro promete manter-se. Um jornalista foi detido depois de informar que a polícia lança gás lacrimogéneo contra representantes dos meios de comunicação social para que não acedam ao epicentro dos protestos.

Reportar este vídeo

Selecione um problema

Incorporar o vídeo

Pelo menos quatro mortos em confrontos com a polícia
Reprodução Automática
<iframe frameborder="0" width="480" height="270" src="//www.dailymotion.com/embed/video/x5wr551" allowfullscreen allow="autoplay"></iframe>
Adicione o vídeo ao seu site com o código integrado anterior