Salada de frutas robot

Hugo

por Hugo

10
2.850 visualizações
  • Informações
  • Exportar
  • Adicionar a
Musica: Robot

Em Setembro de 1980 Lena D'Água (que vinha dos Beatnicks e dos Dia D'Água), Luís Pedro Fonseca e Zé da Ponte formam o grupo Salada de Frutas.

O seu primeiro disco intitulado "Sem Açúcar" é editado pela empresa discográfica Rossil. Com um som muito próximo do praticado por nomes anglo-saxónicos nos anos 60, mas com uma prensagem muito deficiente. Neste disco é possível escutar faixas como "Shui de Shock" (uma crítica à polícia de choque que carregava sobre os espectadores nos concertos de Rock), "Bolonha" (tema que fala do atentado à bomba na estação de Bolonha-Itália) e "Como Se Eu Fosse Tua" (que se tornaria um sucesso na posterior carreira a solo de Lena D'Água").

Como convidados, neste disco, surgem Guilherme Scarpa Inês e Zé Carrapa; os quais dão um acentuado colorido ao som da banda. Estes dois músicos convidados tornam-se membros efectivos da banda, passado pouco tempo.

Em 1981 o grupo (já com a nova formação) lança o mega-sucesso "Robot" (que venderia para cima de 30.000 exemplares e foi das primeiras canções do emergente "boom" do Rock português a ser caricaturada por Tony Silva.

1 comentário

Quantas saudades deste tema de infância.
Obrigado pela partilha.
Por Paulo Vasco Há 5 anos