Advertising Console

    2003 Taça UEFA - Alenitchev (FC Porto x Celtic)

    bLuE bOy

    por bLuE bOy

    9
    1 551 visualizações
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Gratidão… rima com Alenitchev!

    No próximo dia 04 de Maio de 2008, vai-se realizar o jogo de despedida de Dimitri Alenitchev dos relvados de futebol, no Estádio do Lokomotiv de Moscovo.

    Alenitchev, agora com 35 anos, iniciou a sua carreira no Lokomotiv Moscovo, em 1991, mas foi no rival Spartak que ganhou maior projecção e atraiu as atenções de Itália. Em 1998, foi contratado pela Roma, mas foi cedido ao Perugia antes de rumar o FC Porto em 2000, onde se manteve até 2004.

    Depois das conquistas de Sevilha em 2003 e de Gelsenkirchen em 2004, onde marcou golos em ambas as partidas, regressou a Moscovo para terminar a carreira no Spartak.

    Esta é a hora de recordar um jogador de excelente técnica, passe e visão de jogo, que para além da sua enorme e reconhecida humildade, poderia ter tido uma ainda maior projecção no FC Porto, caso não tivesse na altura que viver com a sombra de outro mágico, o Deco.

    Mesmo assim, e sempre que foi chamado a entrar em campo, cumpriu com mestria e afinco as tarefas que lhe foram destinadas.

    Posto isto, e porque neste nosso clube que é o FC Porto, nunca tivemos memória curta e sempre soubemos acarinhar e agradecer a quem sempre nos respeitou e contribuiu para os nossos êxitos, não posso deixar de aqui em palavras sentidas, transmitir o meu particular agradecimento, respeito e admiração por este Senhor Jogador e Homem com “H” maiúsculo por todos os momentos bonitos e alegrias que nos proporcionou … Alenitchev, Obrigado!