Os candidatos aos prémios Europeus do Cinema 2016

  • há 8 anos
A longa-metragem “Toni Erdmann” é uma das candidatas ao prémio de melhor filme europeu. A comédia da realizadora alemã Maren Ade recebeu seis nomeações e conta-nos a tentativa um pouco desajeitada de um pai para reatar a relação com a filha que vive para o trabalho.

Depois de ter ganho a Palma de Ouro, em Cannes, “I, Daniel Blake”, faz parte da lista de favoritos à vitória nos prémios europeus do cinema. O filme de Ken Loach conta a história de um operário de 59 anos que teve um ataque cardíaco e que é pressionado a procurar um emprego pela segurança social.

Da lista de candidatos aos prémios do cinema europeu faz igualmente parte “Elle”. A película de Paul Verhoeven retrata uma mulher de negócios, que é alvo de uma agressão sexual e que se envolve numa relação estranha com o misterioso agressor.

A obra “Julieta” de Pedro Almodovar foi nomeada nas categorias melhor filme e melhor realizador. A longa-metragem gira em torno de uma mulher que após um encontro casual é levada a confrontar-se com o seu passado.

Depois da nomeação para os Óscares, o filme “O quarto” de Lenny Abrahamson integra agora a lista de nomeados para os prémios do cinema europeu. A longa-metragem conta a história de uma mulher sequestrada e presa numa arrecadação, com o filho, durante sete anos.

Os vencedores dos prémios do cinema europeu serão anunciados numa cerimónia em Wroclaw, na Polónia, a 10 de dezembro.

Recomendado