Christine": a história da repórter que se matou em direto na televisão em 1974

  • há 8 anos
“Christine” conta a história de uma jornalista que se matou em direto na televisão em 1974. O filme retrata os meses que precederam a morte da repórter de 29 anos, incluindo as conversas com os colegas e o diretor que a pressionavam para intensificar a cobertura de casos de crimes para aumentar as audiências. A atriz britânica Rebecca Hall incarnou o papel principal.

“Este filme retrata uma pessoa que se suicidou mas não é um filme negro. Na verdade, tem muita luz e muita vida porque é sobre uma pessoa que tenta viver, uma pessoa com uma personalidade forte, embora uma estranha, um pouco diferente. Mas o filme celebra os lados bons da protagonista.

“Durante a rodagem eu sabia e toda a gente sabia que estávamos a fazer bem o nosso trabalho porque desenvolvemos uma atenção especial para com a personagem. Eu andava de um lado para o outro e incarnei a história. Quando chegou o dia da cena final, foi difícil porque nenhum de nós criar matá-la, incluindo eu própria”, sublinhou a atriz.

A longa-metragem realizada pela cineasta norte-americano Antonio Campos acaba de chegar às salas de cinema dos Estados Unidos.

Recomendado