Cristiano Ronaldo cumpre promessa e volta a mostrar o seu lado solidário

  • há 8 anos
O final do jogo Real Madrid-Légia, a contar para a Liga dos Campeões, ficou marcado por um gesto emocionante de Cristiano Ronaldo, que esteve em branco na goleada por 5-1, mas marcou um grande golo fora das quatro linhas.

O jogador português encontrou-se com Fernando Ricksen, antigo jogador holandês de 40 anos que esteve no Santiago Bernabéu a convite do jogador do Real Madrid. Ricksen sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neurológica e incapacitante, estando já numa fase bastante avançada da doença ao ponto de ter de ser a mulher a alimentá-lo. O ex-futebolista criou uma fundação com o objetivo de angariar dinheiro para ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem sofre desta doença.

O craque português tirou fotografias com o holandês e ainda lhe ofereceu a camisola usada no encontro referente à 3.ª jornada do grupo F, da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo tinha encontrado Fernando Ricksen na gala da entrega da Bola de Ouro, no início do ano, e tinha feito o convite com a promessa de o receber.

Recomendado