Incêndio em armazém de Moscovo mata 17 imigrantes do Quirguistão
  • há 8 anos
Um incêndio deflagrou este sábado de manhã num armazém de Moscovo, matando pelo menos 17 pessoas, revelou o autarca da capital da Rússia, Sergey Sobyanin.

VIDEO: Fire engulfed warehouse in northeast of Moscow, 16 dead https://t.co/V2FgwT7cpJ (via https://t.co/UOrr35N0Z9) pic.twitter.com/tyW1TEJlM7— RT (@RT_com) 27 de agosto de 2016

Por sua vez, à estação de televisão Rússia24, o ministro russo das Situações de Emergência contou que pelo menos 12 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipas de socorro.

A agência de notícias russa TASS falou com o responsável pela gestão de emergências em Moscovo. Ilya Denisov confirmou que as vítimas do fogo eram imigrantes oriundos do Quirguistão que trabalhavam e viviam no armazém, com contrato de trabalho.

Рабочие, погибшие при пожаре в Москве, были гражданами Киргизии и находились в РФ законно https://t.co/EuFGuicbNg— ТАСС (@tass_agency) 27 de agosto de 2016

Foi já aberta uma investigação pelas autoridades. A primeira teoria avançada é de que o fogo poderá ter começado pelas oito horas da manhã devido a uma lâmpada avariada, no primeiro andar do armazém, onde estariam armazenados diversos produtos inflamáveis.