martelo79

por martelo79

46
1 038 visualizações
  • Informações
  • Exportar
  • Adicionar a
  • Playlists
O objectivo da visita do Cruzador Russo a Portugal é o estreitamento e desenvolvimento da cooperação Russo-Portuguesa no domínio militar, que terá o seu ponto alto no decorrer de um conjunto de exercícios navais que se realizarão segunda-feira, 28 de Janeiro, ao largo da costa Portuguesa, com a participação da fragata “Alvares Cabral”.
Do conjunto de exercícios planeados, destaca-se um exercício de comunicações, com recurso a uma tabela de sinais especiais, para ser empregue entre unidades Russas e Nacionais na prevenção de incidentes no mar, fora das águas territoriais. Esta tabela de sinais é o resultado de um acordo estabelecido entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da Federação Russa, assinado em 04 de Agosto de 2000.
Esta cooperação no âmbito militar, tem particular interesse por ser a primeira vez que se realizam exercícios navais entre navios Portugueses e navios Russos pertencentes à Frota do Mar Negro.
A bordo do Cruzador Russo encontra-se o Vice-Comandante da Frota do Mar Negro, o Vice-almirante Vaciliy Gueorguevitch Kondakov.

Military exercises between the Portuguese frigate “Alvares Cabral” and the Russian cruiser Moskva.

Source: http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/NoticiasAgenda/Noticias/moskva.htm

0 comentários