Advertising Console

    13.12.1987 (Intercontinental) - FC Porto vs Penarol . PTG

    bLuE bOy

    por bLuE bOy

    9
    2 393 visualizações
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Depois de conquistar brilhantemente a Taça dos Clubes Campeões Europeus, apresentou-se novo desafio ao FC Porto: derrotar o Campeão Sul-Americano e tornar-se Campeão Mundial. Este encontro disputou-se em Tóquio, em condições verdadeiramente surrealistas, tal foi o nevão que inesperadamente caíu sobre a capital Nipónica.

    Foi um verdadeiro encontro de titãs, onde o FC Porto mostrou que, para além de brilhante, era também uma equipa capaz dos maiores sacrifícios. Foi o que provaram os valentes Dragões frente ao Penarol de Montevideo, do Uruguai. O domínio inicial do FC Porto materializou-se com o 1º golo do encontro, apontado por Fernando Gomes. Aos poucos, os Uruguaios foram equilibrando o jogo, e quando já ninguém esperava que pudessem empatar, Viera fez o golo.

    Tudo seria decidido num prolongamento... de repente, numa jogada a meio-campo, Sousa tira um adversário do caminho, e passa a Madjer, este consegue esquivar-se ao defesa adversário e, vendo o guarda-redes Pereira adiantado, fez-lhe um "chapéu" fabuloso! Uma vez mais, Madjer foi decisivo, marcando um golo só ao alcançe de um verdadeiro predestinado. Era já alta madrugada quando o país pode finalmente festejar um título mundial de clubes. O FC Porto inscrevia o nome de Portugal na lista de clubes campeões do mundo.